Mas o que é gerar valor?

É o simples fato de sua
empresa/negócio, entregar algo a mais, algo que supere as expectativas dos seus
clientes/consumidores.

É com esta premissa, de entregar
algo a mais para o cliente, que devemos repensar na metodologia atual de
trabalho. O que a maioria de nós tem entregue a nossos clientes? Será que
estamos entregando além do contratado? Será que estamos um passo à frente?

Com o avanço tecnológico e as novas
funcionalidades na nossa profissão, obrigatoriamente, temos que montar
estratégias de geração de valor para nossos clientes.

Não se pode negar que a maioria dos
profissionais, ainda estão demasiadamente preocupados com as obrigações
cotidianas e rotineiras, que por vezes, se dão por esquecidos em montar um
escopo de serviço que faça o seu cliente suspirar, sempre entregando algo a
mais do que o esperado mensalmente. Quando se gera valor para o cliente,
consequentemente há um retorno por isso.

Hoje existem dois modelos de profissional
contábil:
há aquele que continua a entregar
as obrigações mensais contratadas, e há aqueles que além destas obrigações,
entregam valor aos seus clientes.

Mas como conseguirei entregar valor aos
meus clientes?

Mude, mas mude já! Mude a sua forma
de pensar. Ao invés de se deter em apenas entregar o que foi contratado, faça
mais, vá além, mostre ao cliente o quanto você se importa com ele e o seu
negócio, mostre profissionalismo, mostre a ele que você é essencial ao
desenvolvimento de sua empresa.

Elabore relatórios, mostre a
evolução do seu negócio em números e não apenas em um balancete frio e sem
análise, visite-o no mínimo a cada 15 dias, aprenda a dizer não, mostre um
nível de profissionalismo de alto valor agregado sem perder o grau de envolvimento
pessoal.

Concentre-se em manter o seu
cliente sempre atualizado de acordo com as alterações pertinentes na legislação
vigente.

Torne-se parceiro do seu cliente, trate
o cliente como se ele fosse único
, sei que isso é um clichê muito
utilizado, mas é isso mesmo, faça ele se sentir único, é isso que grandes
corporações fazem com seus clientes. E com isso, prepare-se para que seu
cliente seja sua maior e melhor mídia de marketing lhe trazendo grandes
resultados. Use seu esforço ao máximo para que sua empresa contábil e você
sejam referências no mercado e localidade em que atuam.

Vamos gerar valor….

[ Fonte: contabeis.com.br ]

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